Quem é Thiago Wild? Conheça sua história

Tenis / 7 setembro, 2023

Thiago Seyboth Wild, atual número 106 no ranking ATP, é um tenista brasileiro com uma trajetória meteórica. Com apenas 23 anos, Thiago Wild viu os holofotes voltarem para si quando eliminou o russo Daniil Medvédev, top 2 do mundo, no torneio de Roland Garros 2023.

Thiago repetiu o feito só realizado até então por Guga, que eliminou o top 2 do mundo na época, Roger Federer, no Grand Slam francês de 2004. A partir de agora você conhecerá mais detalhes sobre a vida de Thiago Wild — onde nasceu, como começou no tênis, suas conquistas profissionais e muito mais. Saiba tudo sobre o tenista que pode vir a oferecer ótimas oportunidades a quem costuma apostar em tênis.

Temas

Onde Thiago Wild nasceu e cresceu?Como Thiago Wild começou no tênis?Conquistas profissionais de Thiago WildEstatísticas do tenista Thiago WildThiago Wild: próximos torneiosOnde Thiago Wild nasceu e cresceu?

Thiago Wild nasceu em 10 de março de 2000 na cidade de Marechal Cândido Rondon, interior do Estado do Paraná. Em 2014, mudou-se para o Rio de Janeiro com o pai e a irmã para focar nos treinos de tênis. Thiago Wild é conhecido como o “novo Guga” — título concedido aos tenistas brasileiros que se destacam na categoria de base.

Como Thiago Wild começou no tênis?

Filho de Cláudio Ricardo, professor de tênis, e de Gisele, dentista, Thiago começou a praticar o esporte desde muito cedo. Na época, seus pais estabeleciam metas para que o atleta pudesse treinar sem abandonar os estudos. No ano de 2014, quando Thiago tinha apenas 14 anos, o esporte começou a tomar uma nova proporção na vida do atleta, que começou a treinar com o pai e a irmã Luana após se mudarem para o Rio de Janeiro.

Thiago já conquistou muitos títulos, entre eles o Challenger em Guayaquil, no ano de 2019, que o colocou pela primeira vez no top 300 do ranking mundial. Porém, ainda assim, muitas pessoas nunca tinham ouvido falar de Thiago até o torneio de Roland Garros de 2023, quando ele despachou o tenista Medvedev para casa. O russo Medvedev já foi o primeiro do mundo em 2020.

Mais:  História e carreira do tenista brasileiro Rafael Matos

Conquistas profissionais de Thiago Wild

O tenista Thiago Wild já participou dos melhores torneios do tênis mundial.

Confira o currículo do atleta e suas conquistas:

Turquia F42 2017: em Antalya, no mês de novembro de 2017, Thiago conquistou o torneio na categoria “Futures”, em simples, no saibro.Turquia F42 2017: também em Antalya, mas desta vez em dupla com Diego Hidalgo, o tenista Thiago Wild foi campeão na categoria “Futures”.Brasil F1 2018: em São José do Rio Preto, Thiago Wild foi campeão do torneio de simples, na categoria “Futures”.Brasil F3 2018: na categoria de duplas, Thiago venceu o Brasil F3 em Brasília, ao lado de Tomás Martín Etcheverry na categoria “Futures”.US Open Juvenil 2018: em setembro de 2018, Thiago Wild foi campeão da chave juvenil do US Open em simples.França M25 2019: em julho de 2019, Thiago venceu o torneio de duplas em Ajaccio ao lado de Yanais Laurent.França M25 2019: em junho de 2019. O tenista Thiago Wild venceu o torneio em Montauban, em simples, na categoria World Tennis Tour.Challenger Guayaquil 2019: em novembro de 2019, Thiago Wild conquistou o Challenger em Guayaquil em simples, entrando para o ranking mundial do tênis na 235.ª posição.ATP 500 2020: após receber um convite, o tenista Thiago Wild participou do ATP 250 de Santiago, no Chile, tornando-se campeão do torneio com apenas 19 anos, na modalidade de simples.Challenger Chile 2023: Wild foi campeão de simples do Challenger chileno em março de 2023, em Viña del Mar.Challenger Argentina 2023: ao lado de Francisco Comesaña, Thiago venceu o Challenger em Buenos Aires, em abril, no torneio de duplas.Challenger Argentina 2023: Thiago Wild se consagrou campeão do Challenger mais uma vez em abril de 2023, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em simples.Estatísticas do tenista Thiago Wild

2019: ao vencer o primeiro Challenger em Guayaquil, no Equador, Thiago Wild pulou da posição 235 do mundo para a de terceiro melhor tenista do Brasil, atrás somente de Thiago Monteiro e João Menezes.

Mais:  Santos x Flamengo disputam por pontos na Brasileirão Série A

2020: no ATP 500 do Rio de Janeiro, onde Thiago derrotou Alejandro Davidovich, os atletas protagonizaram o jogo mais longo da história do torneio, com duração de 3 horas e 49 minutos.

2023: no torneio qualificatório para Wimbledon, Thiago Wild derrotou o tenista Jelle Sels e o tenista Pierre-Hugues Herbert. Porém, na última rodada da fase classificatória, o brasileiro sofreu uma leve torção no tornozelo, sendo obrigado a abandonar a luta pela vaga no Grand Slam.

Na ocasião, Thiago resolveu competir no Challenger em Karlsruhe, Alemanha, chegando às quartas de final da competição, e às semifinais do Challenger 125 em Braunschweig, também na Alemanha. Nesta ocasião, Thiago Wild se tornou o número 1 do Brasil, superando pela primeira vez o brasileiro Thiago Monteiro, que estava há 5 anos nesta colocação.

Thiago Wild: próximos torneios

Se você gosta de acompanhar e apostar em tênis, não deixe de conferir as opções de apostas oferecidas pela Bodog a cada grande evento. Embora ainda seja considerado um esporte de elite, muitos brasileiros acompanham as competições de tênis e torcem pela nova geração de atletas deste esporte.

Atletas como Thiago Wild, que surgem repentinamente para muitos brasileiros, sempre trazem consigo um histórico de muitos anos de treino e participação em grandes competições. Vale a pena acompanhá-los nesta maravilhosa jornada que projeta o nome do Brasil no cenário esportivo mundial.

+300
+500
+1200
+1500
+750
$